sábado, 14 de maio de 2011

Portugal

Viajar para Portugal foi como rever um pouquinho do Brasil por uma semana. E isto foi bom demais!! Estou amando a Holanda, mas aqui falta um pouco do "calor humano" dos brasileiros, coisa que certamente devemos ter herdado dos portugueses, o que fez com que eu e minhas amigas nos sentíssemos tão bem na semana que passamos lá.

A viagem foi tão leve, tranquila e divertida! Comemos coxinha, empadinha, pastél de Belém, ouvimos música brasileira, fizemos festa e relaxamos!

Realmente não negamos nossa colonização, o Brasil se parece muito com Portugal. Aquela padarias de esquina que vendem de tudo, aquele monte de roupa pendurada pra fora das janelas, pessoas prestativas para ajudar e, claro, o português. Tão bom ouvir por todos os lados!!

Chegamos em Porto no dia 2 pela manhã, e seguimos direto de ônibus para Lisboa. Passamos três dias lá conhecendo, e até pegamos uma prainha em Cascaes. Voltamos para Porto e ficamos mais dois dias lá, e também foi ótimo. As duas cidades são muito bonitas e tem belas paisagens, de dia e à noite.

Algumas fotos:


O verdadeiro pastém de Belém!

Lisboa


Sintra

Cascaes


Porto

Um comentário:

  1. Adoro seu blog, leio sempre, mas hj é aprimeira vez q comento. Gosto muito de ler suas aventuras!! Espero tá por aí em breve, estou naquela fase de encontrar uma família legal!!
    Volto no próximo post!!

    Bjs, Lanna Costa

    ResponderExcluir