sábado, 11 de dezembro de 2010

Antes de partir

Já está definida minha data de embarque: 14 de janeiro! A família já me enviou o e-ticket, e dia 14/01, às 18h10, estou saindo de Floripa para Guarulhos, para mais tarde seguir rumo a Amsterdã.

Já avisei no trabalho que meu último dia vai ser dia 07/01, assim tenho uma semana para terminar de organizar tudo antes de partir, e quem sabe pegar uma praia, pois quando eu chegar na Holanda....só o frio  me aguarda!!

Com praticamente um mês faltando para a viagem, já comecei a organizar uma listinha das coisas que preciso comprar/fazer antes de viajar. Uma delas é organizar meu armário e doar minhas roupas, pois pensei bem e, se vou passar um ano sem usar algumas coisas, é porque realmente não preciso delas. Outra providência é dar um jeito no meu cabelo, pois já andei pesquisando e cabeleireiro é bem caro na Holanda, e como faço luzes, não vai dar pra ficar com metade do cabelo loiro e a raíz marrom...heheh.

Ontem sorteamos o amigo secreto da minha família, e como sugestão de presente  pedi coisas de inverno, como gorro, luvas, cachecol etc.

Uma outra preocupação minha, além do frio, é o idioma. Eu realmente quero aprender holandês, mas o linguinha difícil...A pronúncia é realmente complicada pra mim!Dei uma olhada em um site que um conhecido que morou na Holanda me passou, bem interessante eu achei.  Tem desde o básico até o mais avançado. http://www.taalthuis.com/

Também peguei emprestado um dicionário português/holandês - holandês/português de um outro conhecido que fez high school na terra das tulipas, e tenho certeza que vou utilizar bastante. Vantagens de trabalhar em uma agência de intercâmbios!

5 comentários:

  1. Oi Gabriela!
    Eu vou um pouquinho antes de vc...dia 11 de janeiro. Onde vc vai morar?

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana! Em Heemstede, fica perto de Haarlem!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi,

    Achei muito legal seu blog. A propósito, o título da uma expectativa nos leitores que vale a pena ficar seguindo seus destinos.

    Veel plezier en geniet van Nederland :)



    Obs. Aqui vai meu orkut com fotos algumas e comentários sobre o país.
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=6063627164265056483

    ResponderExcluir
  4. você não precisa, mas sua irmãzinha sim!

    ResponderExcluir
  5. você vai ficar em Heemstede? conheço au pair lá! hahah você vai chegar na época maisfriadoano, boa sorte! uma dica:
    1. aprenda a fazer as unhas
    hahaha isso é bem importante!
    o idioma é coisa do cão! é beeeem difícil, eu nem tentei aprender..enfim, boa sorte nos preparativos e venha logo! :D

    ResponderExcluir