sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Ano novo, vida nova!


Em 2011 resolvi levar a sério o ditado, e realmente estou partindo para uma vida nova. Novo país, nova casa, nova família e novos desafios. Sair da zona de conforto e ir em busca de algo diferente, não é uma decisão fácil, ainda mais no meu caso, que sou formada e segundo as imposições do mundo moderno, eu deveria ingressar de uma vez no mercado de trabalho e viver o resto da minha vida trabalhando. Por sorte eu tenho o apoio da minha família, uma pressão a menos.

Acho que não há experiência profissional que vai me ensinar tudo que eu vou viver no próximo ano. Vou me esforçar para aprender holandês e, se eu conseguir, não há idioma nesse mundo que eu não aprenda. Vou exercitar a paciência, a tolerância, o saber ouvir, e vou conviver com crianças, que são os seres mais especiais e eterna fonte de aprendizado para muitos adultos. Vou conhecer diversos países, cada um com sua história e cultura peculiar.

Lembro quando eu tinha uns 14, 15 anos, eu já pensava que não era isso que eu queria pra minha vida: Estudar, me formar, trabalhar, trabalhar e viver na rotina. Eu queria mais, eu ainda quero. Já tive a oportunidade de viajar algumas vezes, e a mudança que isto representou em mim é imensurável. Isto que eu era mais nova, e muitas vezes não tive maturidade para viver mais intensamente o melhor de cada experiência.

Muitas pessoas me perguntam se eu não tenho medo de ir sozinha, medo de dar errado? Não tenho, pelo simples motivo: dar certo ou errado, tudo vai depender de mim, e da maneira como eu vou encarar cada nova situação. Cada escolha que fazemos, corremos riscos juntos. Eu namoro há sete anos, e também me perguntam: Mas, e teu namorado? Tenho a sorte de ter um namorado que apóia minhas escolhas, porque sabe que elas vão me fazer crescer. Na saudade, se dá um jeito, mas manter um namoro à distância, depende muito mais da maneira como é o relacionamento do casal, do que da distância física em si.
Em 2011, eu desejo para mim e todos: novos riscos, desafios! Que todos tenham coragem para mudar aquilo que não estão satisfeitos, de correr atrás de seus objetivos e sonhos! Uma vida nova, e melhor!

4 comentários:

  1. Gabriela, antes de tudo um bom 2011 pra ti.

    Teu irmão me encontrou por esses dias e falou dessa tua viagem. Não esqueça, indepentende do trabalho que fores fazer, do jornalismo. Não há história que não possa ser contada.

    Vou passar a te seguir por aqui e ver como são as coisas na Holanda. Se tudo der certo, e eu conseguir guardar dinheiro, vou praí em 2012 curtir as férias.

    No mais, além de ir embora, desejo sucesso, muito dele, pra ti!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi( vou usar o orkut da Ju)

    Tenho certeza que serás muito feliz neste novo desafio. És responsável, querida, compreensiva, amada por todos nós e certamente também conquistarás esses "holandezinhos".
    Se der tudo certo, em setembro vou te visitar.
    Te amo muito
    Um beijão
    Titia

    ResponderExcluir
  3. oi, tenho uma amiga que arriscou e foi de au pair para os Eua, rala pra caramba,mas experiências mil.

    Não tem nada que nos tire o aprendizado de estar Lá (onde quer que seja), cada viagem que fiz me fez grande e continuo louca querendo ir por essa imensidão do mundo.

    Boa jornada pra vc
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Biii!!! Com certeza dará tudo certo e serás muuito feliz nessa "vida nova" !!! ...e sempreeee estaremos aqui ou lá hehehe ...quem sabe, né? de braços abertos prá ti !!! te amo muuuuito e sinto o maior orgulho de seres tão perseverante nos teus ideais!!!

    ResponderExcluir