terça-feira, 19 de outubro de 2010

Beginning

2010 tem sido um ano de mudanças na minha vida. O fim da faculdade de jornalismo em agosto representa o começo de uma nova etapa, bem mais difícil.  Durante um ano e nove meses fiz estágio na Assessoria de Comunicação de um banco, local que eu adorava trabalhar, no entanto, sem a possibilidade de contratação. Com o fim do estágio e a formatura, começaram a surgir dúvidas e ansiedade comuns em quem não sabe o próximo passo: procuro emprego em Floripa, me mudo para São Paulo, caso, compro uma bicicleta ou vou para o exterior??  

Após algumas entrevistas de emprego e muita reflexão, resolvi viajar. Já tive três experiências vivendo no exterior, mas todas duraram no máximo quatro meses. Há tempos que estava querendo morar fora por um tempo mais longo, vivenciar intensamente a cultura de outro país. Conversei bastante com meus pais, namorado e amigas, e todos apoiaram minha decisão.

A partir daí, fui pesquisar as opções que eu tinha para concretizar isto. Fazer um mestrado? Especialização? Curso de inglês? 

As duas primeiras já descartei depois de uma pesquisa devido ao alto custo e burocracia. A maioria dos países que concedem visto de estudos não permitem trabalho e, para mim, seria inviável, já que meus recursos $$$ são limitados. Também restringi um pouco minhas opções porque queria ir para a Europa.

Com o continente escolhido, encontrei o programa: Au pair. No próximo post explico melhor.

Um comentário:

  1. Bi!! Com certeza tens todo o meu apoio e saibas que tenho o maior orgulho de ti , por "sonhares" e teres ATITUDES que fazem com que os teus "sonhos" se realizem !!!Acho que na verdade tens OBJETIVOS e acredito que atingirás todos os que idealizares!!! E eu estarei sempre aqui orgulhosa e feliz, por saberes que estás feliz!!! Quem sabe não te visito por lá? ...entre os países da Europa a Holanda é um dos que mais tenho vontade de conhecer um dia !!! Adorei a idéia do blog!! Vou estar aqui torcendo por ti !! Te amo muuuiitooo!!! Madrinha

    ResponderExcluir