domingo, 21 de novembro de 2010

Guia Holanda

Uma das partes mais legais de uma viagem é o planejamento dela. Quando eu e o Dudu fizemos um mochilão pela Europa em 2009, ficava horas lendo, procurando voos, albergues, as atrações dos lugares etc. Mas sobre Holanda eu não pesquisei muito, porque não estava no plano inicial ir para lá. Quando visitamos eu amei, Amsterdã é linda, fizemos passeios maravilhosos, mas nada muito planejado.  Passamos quatro dias,  e no último fomos até duas cidadezinhas próximas, Edan e Voledam, muito lindas!  Parecia cenário de filme. Várias casas ao redor de canais, uma mais linda que a outra, vimos um vozinho passando em um barquinho com duas netinhas, coisa mais fofa!

Edan, julho 2009


Desde que decidi ir morar  na Holanda, comecei a ler muito sobre o país, a cultura, muitos blogs de viagens, blogs das au pairs na Holanda, revistas etc. Ontem minha amiga Lú me deu um presente que amei: um Guia da Holanda da Folha, que é ótimo!! Quase 500 páginas falando do país todo, história, cultura, um ótimo resumo sobre cada região, além de milhares de fotos e mapas! Mal cheguei em casa e já comecei a devorar o livro, isso que era quase 3 da manhã....

A capa mostra esse parque de Tulipas, o famoso em Keukenhof. Lindo demais, vou conhecer com certeza! Eu até tentei ir lá ano passado, mas chegamos na época errada...heheh


Brigada, amiga, amei o presente!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário