domingo, 30 de outubro de 2011

Para Marta

Querida Martinha,
Desde que eu comecei a me “tocar” que em pouco tempo você iria embora da Holanda, comecei a pensar milhares de formas de te agradecer e demonstrar o quanto a sua amizade foi, e é importante pra mim nesse ano de Holanda. Acabei não comprando presente ou escrevendo uma carta, mas deixo aqui meus sentimentos, nessa declaração pública de amor hehe( que brega). Assim, todos que não te conhecem vão saber o quanto você é especial, porque aqueles que têm o privilégio de conviver contigo, com certeza, já sabem disso.

Se tudo nessa vida tem um sentido, bom, eu precisei vir até a Holanda pra fazer milhares de coisas pela primeira vez, viver coisas diferentes, e conhecer a japa mais legal do mundo! Você foi minha companheira de todos os dias, nos bons e nos maus momentos.
Esse ano tá sendo maravilhoso, mas o melhor dessa viagem, com certeza, não foram os lugares que eu conheci, mas as pessoas, e você Martinha, com certeza é das melhores. Obrigada pela companhia, viagens, caminhadas, pão, pringles, kit-kats, corridas, desabafos, cortes de cabelo, agüentar minhas neuroses, obsessões, me lembrar que sou normal. Você foi minha sanidade nesse ano louco, quem me fez manter o equilíbrio.
O que vai ser de mim sem você aqui??? L

Saiba que em mim você ganhou uma verdadeira amiga,  e lá em Floripa, ou qualquer lugar que eu morar desse mundo, você tem casa!
Em breve a gente se encontra!

Nos bons...


 

e nos maus momentos.....hahah



Até logo!!




sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Próximo destino: Suíça

Vou tentar voltar a manter a regularidade por aqui, e falar mais um pouco de como anda minha vida. Minha próxima viagem será para a Suíca, na parte italiana, o lugar precisamente eu ainda não sei, mas com certeza esta viagem será a mais diferente de todas, pois pela primeira vez vou viajar com minha host family. Vamos no dia 18 e voltamos dia 23.

As crianças tem uma semana de férias no mês de outubro, e minha ideia era ir para Estocolmo com a Marta e a Camila, mas não coincidiu as datas, a família me convidou para ir com eles e eu aceitei. Acho que será uma boa oportunidade de convivermos em um ambiente diferente do de casa, mais relax e tal. Além do que, meu host father gosta muito de hotéis 5 estrelas, o que não vai se nada mal pra mim, que tô acostumada a viajar na pobreza hehehe.

A Suíça é um dos países mais bonitos da Europa, ainda mais a parte dos Alpes, que é para onde vamos. Quando eu voltar conto a experiência em detalhes!

Nada mal?!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Sinal de vida...

Quase três meses que não escrevo aqui. Não vou nem pedir desculpa, porque sei que é vergonhoso....Bom, só para dar uma atualizada do que se passou desde a última postagem, aqui vai um breve resumo:

-A viagem pra Grécia foi maravilhosa, ver de perto os monumentos de Atenas, e a beleza das praias de Santorini, realmente foi inesquecível, uma das melhores viagens até agora;

- Depois da Grécia, minha mãe veio me visitar aqui na Holanda, e viajamos para Paris, Viena e Budapeste, o que também foi bom demais!!

- Minha mãe ficou mais uma semana aqui na Holanda, e ela gostou muito do país, e amou a Lone e o Victor!

- Em setembro fui pra Barcelona encontrar meus tios, o que foi maravilho. Esses encontros familiares me fazem um bem, ajudam muito a diminuir a saudade, além de me fazerem perceber que eu sinto falta das pessoas, e não do lugar....

No mais eu tô vivendo, aproveitando cada momento....Esses dias eu estava em um parque com duas amigas, e nós ficamos que nem umas retardadas cantando músicas do Jorge e Matheus ( ensaiando para o show heheh) e comentando, o quanto estes momentos, aparentemente banais, vão ficar na nossa memória, pois no Brasil nossa vida é completamente diferente, sempre mil coisas pra fazer, e nunca paramos fazemos este tipo de coisa.

Ai ai, tá acabando, e como eu vou sentir falta disso tudo....

domingo, 31 de julho de 2011

Oi, Grécia!

Estou na Grécia, sofrendo de calor, mas amando tudo!! A Holanda precisa aprender como se faz verão com a Grécia heheheh

Em Atenas é tudo tão grandioso, inacreditável ver a Acropole, as ruínas e tudo mais!!

Amanhã vou pra Santorini, daí vai ser só praia e vida boa!!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

6 meses

Quando recebi o e-mail da agência pedindo para eu fazer uma avaliação dos meus seis meses aqui na Holanda, e perguntando se eu já estava acostumada ao Dutch lifestyle, meu primeiro pensamento foi “o tempo está voando”.
Neste seis meses:
- Descobri que 25 ainda é jovem; e 22 pode ser velho;
- Consigo passar duas noites em claro, e o melhor, com disposição hehe
- Ganhei três quilos, mas pelo menos parei de engordar, agora estou só mantendo.....
- Já visitei: Berlim, Praga, Londres, Lisboa, Porto, Santiago de Compostela, La Coruna, Bruxelas e Ibiza;
- Treino minha paciência diariamente;
- Almoçar pão não é tão ruim;
- Já levei alguns tombos, mas amo andar de bicicleta;
- O sol da Holanda também queima ( quando ele aparece);
- As mulheres holandesas são muito fortes, e tomam pontos sem anestesia
Até quebrar a cara eu já quebrei, literalmente, o que me deixou uma cicatriz no queixo, mas com certeza as maiores marcas que levo deste tempo aqui até agora, não são visíveis por fora, mas as profundas mudanças que eu tô sofrendo constantemente, no meu modo de viver, de pensar e até de sentir. Já fiz coisas que sempre critiquei, que nunca imaginei que faria, já sofri, já chorei, já vivi, já morri de rir, caí, levantei, enfim, tô vivendo um dia de cada vez. Logo eu, que sempre fui tão preocupada com o futuro, faço planos por fim de semana.
Na metade do intercâmbio, é inevitável pensar que logo mais tudo isso vai acabar, e vou voltar pra realidade. Fico ansiosa demais de pensar nisso, ainda mais porque não faço idéia do que vou fazer da vida. Por enquanto estou tentando não pensar, só viver o máximo do tempo que ainda me resta aqui, afinal, como eu disse no começo, tá voando........

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Ibiza em fotos

Já voltei de Ibiza há duas semanas, mas como sou uma vergonha com este blog, não postei nada heheh. Algumas fotos pra resumir os dias maravilhosos que passei lá:





















quarta-feira, 29 de junho de 2011

Destino: IBIZA!

Hoje parto para um destino muito comentado por todos, a famosa ilha de Ibiza. Apesar de toda fama e badalação da cidade, não estou indo lá atrás de festas ( mas se rolar, ótimo né!!), mas porque tenho uma história com o local.

Morei lá por três meses, em 2003. Fui pra Ibiza porque tinha passado no vestibular, as aulas só começavam em agosto, e a irmã do meu tio mora lá. Um belo dia, em uma conversa de brincadeira, perguntei se ela não queria uma babá pra filha dela, a Natasha, que na época tinha 3 anos. Nessa brincadeira fui parar em Ibiza, fazendo um au pair não oficial, o que foi ótimo, porque ajudou muito na experiência antes de vir pra Holanda.

Agora estou indo pra lá rever a minha família e meus primos do Brasil, que também estão visitando os parentes!! Estou muito feliz, vai ser ótimo rever todo mundo, e ainda por cima pegar uma praia, já que lá está super calor!

Quando eu voltar coloco muitas fotos aqui no blog!

sábado, 18 de junho de 2011

Melhor e pior

O melhor da viagem: as pessoas legais que a gente conhece, totalmente diferentes, que em pouco tempo de convivência se tornam inesquecíveis!

O pior: elas vão embora muito rápido....

segunda-feira, 6 de junho de 2011

And so it is.

Primeiramente, desculpa pelo sumiço. Prometi pra mim mesma antes de viajar que não abandonaria o blog, que iria tentar escrever todo dia. Por isso, desculpa mesmo à minha família, minhas amigas e mais as outras pessoas que leem este blog.

A verdade é que eu tô vivendo um ócio nada criativo, simplesmente não tenho vontade de escrever, e como  não gosto de escrever qualquer porcaria, prefiro não colocar nada. Eu poderia escrever sobre milhares de coisas que passam na minha cabeça ou sobre meus sentimentos, isso me pouparia de muitas explicações individuais, mas sempre que eu começo, paro na metade, pensando se quero dividir isso. Mais de uma vez, já abri uma folha do word e fiquei parada olhando pra ela por 1 hora.

Este título, Destinos de Gabriela, foi  com o objetivo de falar dos meus destinos geográficos, mas também das coisas que estão acontecendo neste ano de au pair etc. Os próximos lugares que eu vou já estão mais que definidos : este mês Ibiza, ver meus primos e a família que  morei lá,  em agosto Grécia(sonho!) e, em seguida, minha mãe chega e vamos para Paris, Genebra, Viena e Budapeste. Isso tudo é bom demais, mas não exclui a outra parte do meu destino, que nunca esteve tão incerta. Uma das poucas coisas que eu tinha certeza nessa vida, já não é mais tão certa, e não é fácil admitir isso.
Minha vida anda movimentada ultimamente. Estou me exercitando quase todos os dias (preciso),  conhecendo várias cidadezinhas da Holanda, fazendo novas amizades, indo pra balada de bike, pegando uma praia, bebendo hehe . Enfim, estou descobrindo novas facetas do meu ser antes nunca exploradas (que profundo!) e me curtindo. E o melhor de tudo, é que estou feliz, de uma maneira que eu não imaginei que poderia ser, longe de todos que eu amo e  me amam. Tenho consciência que tem prazo de validade, mas estou me permitindo pensar nisso só quando chegar a hora.

sábado, 14 de maio de 2011

Portugal

Viajar para Portugal foi como rever um pouquinho do Brasil por uma semana. E isto foi bom demais!! Estou amando a Holanda, mas aqui falta um pouco do "calor humano" dos brasileiros, coisa que certamente devemos ter herdado dos portugueses, o que fez com que eu e minhas amigas nos sentíssemos tão bem na semana que passamos lá.

A viagem foi tão leve, tranquila e divertida! Comemos coxinha, empadinha, pastél de Belém, ouvimos música brasileira, fizemos festa e relaxamos!

Realmente não negamos nossa colonização, o Brasil se parece muito com Portugal. Aquela padarias de esquina que vendem de tudo, aquele monte de roupa pendurada pra fora das janelas, pessoas prestativas para ajudar e, claro, o português. Tão bom ouvir por todos os lados!!

Chegamos em Porto no dia 2 pela manhã, e seguimos direto de ônibus para Lisboa. Passamos três dias lá conhecendo, e até pegamos uma prainha em Cascaes. Voltamos para Porto e ficamos mais dois dias lá, e também foi ótimo. As duas cidades são muito bonitas e tem belas paisagens, de dia e à noite.

Algumas fotos:


O verdadeiro pastém de Belém!

Lisboa


Sintra

Cascaes


Porto

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Estou em Portugal!!

Estou em Lisboa!!

Chegamos em agora no inicio da noite em Lisboa e fomos direto comer coxinha e bolinho de bacalhau!!

Por enquanto so posso dizer uma coisa> isso aqui e a cara do Brasil!!! Realmente nao negamos nossas origens!! hehehe

Logo volto com mais novidades!!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Londres

A viagem para Londres foi maravilhosa!! Os quatro dias que passei lá foram ótimos, o clima estava excelente, e a atmosfera da cidade é incomparável.
Na minha viagem de ida aconteceu uma mini-tensão. Fui de ônibus, o que já é horrível, são 11 horas de viagem(sou pobre). O buzão sai da Holanda, passa pela Bélgica e França, para então seguir de ferry boat para o Reino Unido. Na fronteira temos que passar pela imigração, o que já causa uma certa apreensão, mas eu tava tranquila porque levei tudo certinho: minha ID holandesa, reserva do hostel e passagem de volta. Fui uma das primeiras a entrar na fila da imigração, e o cara pediu pra eu preencher um papel num balcão do lado e tal... quando vi, a fila tinha andado muito rápido, e só tinha mais eu e uma menina lá. Entreguei o papel pra mulher de outro guichê, e ela fez uma perguntas se eu era au pair bla, bla, bla, quando eu vejo meu ônibus indo embora!!!!!!!!  Eu disse: meu ônibus está indo!! A mulher mandou outro homem correr atrás do ônibus, carimbou meu passaporte e lá fui eu correndo atrás !! Agradeci e ao motorista e ao cara que tava sentado do meu lado, valeu mesmo por não perceberem que não estava lá....

Passado o contratempo inicial, chegar em Londres foi muito legal! De dentro do ônibus já vi o Big Bang e o London Eye. Fui direto pro hostel largar a mala e saí pra caminhar. Passei na St Paul's Church e no Tate Modern. Voltei caminhando pelo Queen's Walk, super agradável, muito artistas de rua e várias atrações. Voltei pro hostel e fui direto dormir, pois estava acabada da viagem noturna. Neste primeiro dia não fiz muita coisa, pois estava muito cansada e minha amigas iam chegar no dia seguinte, então esperei pra ver mais coisas acompanhada.




No segundo dia as meninas chegaram de manhã no albergue e fomos fazer um Free Walk Tour, que foi bem interessante, já que cada ponto que passávamos o guia dava uma aula de história. O mais impressionante é como a cidade respira o casamento real. Todos os lugares bandeiras do príncipe e da futura princesa, a cidade toda decorada para a cerimônia. A Abadia de Westminster, onde vai ser a celebração, estava fechada para visitação. Passamos também pelo Palácio de Bukingham, e "tentamos" ver a troca da guarda, mas tinha tanta gente que não conseguimos ver nada...

Depois do tour resolvemos dar uma volta no London Eye, a famosa roda gigante. Foi caro e tava uma fila enorme, mas achei que valeu a pena.

No final da tarde caminhamos até a Torre de Londres, passamos pela Tower Bridge e voltamos de metrô pro hostel, pois ninguém aguentava mais andar!






No terceiro dia pela manhã fomos a famosa feira de antiguidade em Notting Hill - Portobello Road. Muito bonitinha, uma loucura lotada de turistas, mas muito legal. As porcelanas antigas, máquinas de costura, souviniers de Londres, sem contar as coisas deliciosaspara comer!





De tarde  fomos visitar museus. Uma das melhores coisas de  Londres é que a entrada na maioria dos museus é de graça, então tivemos muitas opções.

Primeiro fomos no Museu de História Natural, e se eu tivesse que descrevê-lo em uma palavra, seria impressionate. O museu é gigante, lindo. A parte dos dinossauros, dos planetas, ecologia, tudo uma perfeição. Teria que passar um mês lá dentro para ver tudo.




Em seguida fomos para o Museu da Ciência, que fica na mesma rua. Muito interessante também, e super interativo.

Voltamos no final da tarde pro hostel para trocar a roupa e sair para um Pub Crawl para comermorar o aniversário da Cândida! Foi super divertido, mas nos deixou mais acabadas ainda pro dia seguinte, e tinhámos que fazer check out às 10 do hostel....

No úlitmo dia fizemos uns programinhas mais lights, sem longas caminhadas. Fomos ver a troca da guarda, desta vez eu realmente vi, achei legalzinho. De tarde fomos no Picadilly, a Times Square de Londres, e de lá me despedi das meninas,  voltei pro hostel pra pegar minha mala e fui direto pro aeroporto de Gatwik, pegar o avião de volta.