sexta-feira, 29 de abril de 2011

Londres

A viagem para Londres foi maravilhosa!! Os quatro dias que passei lá foram ótimos, o clima estava excelente, e a atmosfera da cidade é incomparável.
Na minha viagem de ida aconteceu uma mini-tensão. Fui de ônibus, o que já é horrível, são 11 horas de viagem(sou pobre). O buzão sai da Holanda, passa pela Bélgica e França, para então seguir de ferry boat para o Reino Unido. Na fronteira temos que passar pela imigração, o que já causa uma certa apreensão, mas eu tava tranquila porque levei tudo certinho: minha ID holandesa, reserva do hostel e passagem de volta. Fui uma das primeiras a entrar na fila da imigração, e o cara pediu pra eu preencher um papel num balcão do lado e tal... quando vi, a fila tinha andado muito rápido, e só tinha mais eu e uma menina lá. Entreguei o papel pra mulher de outro guichê, e ela fez uma perguntas se eu era au pair bla, bla, bla, quando eu vejo meu ônibus indo embora!!!!!!!!  Eu disse: meu ônibus está indo!! A mulher mandou outro homem correr atrás do ônibus, carimbou meu passaporte e lá fui eu correndo atrás !! Agradeci e ao motorista e ao cara que tava sentado do meu lado, valeu mesmo por não perceberem que não estava lá....

Passado o contratempo inicial, chegar em Londres foi muito legal! De dentro do ônibus já vi o Big Bang e o London Eye. Fui direto pro hostel largar a mala e saí pra caminhar. Passei na St Paul's Church e no Tate Modern. Voltei caminhando pelo Queen's Walk, super agradável, muito artistas de rua e várias atrações. Voltei pro hostel e fui direto dormir, pois estava acabada da viagem noturna. Neste primeiro dia não fiz muita coisa, pois estava muito cansada e minha amigas iam chegar no dia seguinte, então esperei pra ver mais coisas acompanhada.




No segundo dia as meninas chegaram de manhã no albergue e fomos fazer um Free Walk Tour, que foi bem interessante, já que cada ponto que passávamos o guia dava uma aula de história. O mais impressionante é como a cidade respira o casamento real. Todos os lugares bandeiras do príncipe e da futura princesa, a cidade toda decorada para a cerimônia. A Abadia de Westminster, onde vai ser a celebração, estava fechada para visitação. Passamos também pelo Palácio de Bukingham, e "tentamos" ver a troca da guarda, mas tinha tanta gente que não conseguimos ver nada...

Depois do tour resolvemos dar uma volta no London Eye, a famosa roda gigante. Foi caro e tava uma fila enorme, mas achei que valeu a pena.

No final da tarde caminhamos até a Torre de Londres, passamos pela Tower Bridge e voltamos de metrô pro hostel, pois ninguém aguentava mais andar!






No terceiro dia pela manhã fomos a famosa feira de antiguidade em Notting Hill - Portobello Road. Muito bonitinha, uma loucura lotada de turistas, mas muito legal. As porcelanas antigas, máquinas de costura, souviniers de Londres, sem contar as coisas deliciosaspara comer!





De tarde  fomos visitar museus. Uma das melhores coisas de  Londres é que a entrada na maioria dos museus é de graça, então tivemos muitas opções.

Primeiro fomos no Museu de História Natural, e se eu tivesse que descrevê-lo em uma palavra, seria impressionate. O museu é gigante, lindo. A parte dos dinossauros, dos planetas, ecologia, tudo uma perfeição. Teria que passar um mês lá dentro para ver tudo.




Em seguida fomos para o Museu da Ciência, que fica na mesma rua. Muito interessante também, e super interativo.

Voltamos no final da tarde pro hostel para trocar a roupa e sair para um Pub Crawl para comermorar o aniversário da Cândida! Foi super divertido, mas nos deixou mais acabadas ainda pro dia seguinte, e tinhámos que fazer check out às 10 do hostel....

No úlitmo dia fizemos uns programinhas mais lights, sem longas caminhadas. Fomos ver a troca da guarda, desta vez eu realmente vi, achei legalzinho. De tarde fomos no Picadilly, a Times Square de Londres, e de lá me despedi das meninas,  voltei pro hostel pra pegar minha mala e fui direto pro aeroporto de Gatwik, pegar o avião de volta.


Um comentário:

  1. Gordinha do meu coração, fico muito feliz em ler todas as coisas legais que estás fazendo! Aproveita muito isso ai e se Deus quiser estarei ai contigo em breve.
    Te amo

    ResponderExcluir