quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Aula de Holandês

Essa semana comecei meu curso de holandês na Volks Universiteit de Haarlem. Antes da aula iniciar estava bem animada, porque não aguento mais não entender nada que esse povo fala, e apesar de achar que holandês não vai ser muito útil na minha vida, acho que como estou na Holanda, tenho que aproveitar a oportunidade para aprender.

Depois da primeira aula, desanimei.....Sério, que coisa mais difícil!!!! A professora já chegou falando tudo em holandês, e eu boiando completamente!! Acho que eu era a única da turma que não sabia nada, a maioria já tinha pelo menos uma noção do idioma. Quando falaram o preço do livro então, 93 euros, quis morrer. Pior é que não dá pra fazer cópias, porque vem com um CD. Bom, saí de lá e enquanto pedalava 25 minutos até chegar em casa, não parei de pensar nisso.

No outro dia de manhã, eu e Cândida, (que já sabe muito e é minha coleguinha de sala) fomos até a biblioteca pra ver se tinha o tal livro. Infelizmente, não tinha. Eu já estava me lamentando toda por ter que gastar esse dinheirão nisso, aí comentei com meus hosts aqui em casa, e entramos na internet pra ver se tinha um usado pra vender. Encontramos um por 20 euros, em um site tipo mercado livre, mas era de 2004 e tinham mais de 50 pessoas querendo comprar. Meu host entrou em um site de uma livraria e achou o livro atual, daí ele comprou o livro pra mim!!! Eba!!!! Nossa, agradeci um monte, disse que ia pagar, mas ele disse que é importante, que sou da família e tal, então aceitei!! Fiquei muito feliz!

Ganhei um novo fôlego pra aprender o idioma, daí já me animei e entrei em um site que a Cândida me passou, fiz uma lição e aprendi várias palavras novas! Na segunda aula já fui bem melhor, consegui entender algumas coisas e fazer os exercícios! Agora tenho obrigação de aprender, né, pra mostrar pra eles que o investimento valeu a pena!

6 comentários:

  1. Biii fico tão feliz de saber que eles estão sendo tão amáveis contigo !!!..agora..trata de estudar, heim? hehehhe beijinhos mil e te cuida!!!

    ResponderExcluir
  2. Ia escrever exatamente a mesma coisa que a Má! É mto legal saber que eles estão te tratando tão bem.. Beijocaass

    ResponderExcluir
  3. É isso aí garota, vá em frente e não desista nunca!!! Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Putz, se eu soubesse... eu tenho o livro aqui, novinho de 2008, o livro e o CD, nunca foi usado!
    Mas enfim, que bom que vc ganhou!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Na minha primeira aula eu quase morri também, todo mundo já sabia um montão, tinha gente que tava morando aqui há mais de um ano... Mas fica melhor hahaha eu prometo!

    ResponderExcluir