sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Haia/ Den Haag

Meu destino desta sexta-feira de ventania, foi a cidade de Haia, também conhecida como Den Haag.

Antes de começar a escrever sobre a cidade, um PS para falar sobre o vento. Pessoas de Floripa, sabe um vento Sul?? Terrível, né? Agora multiplica por 100, e vai pedalar contra! Foi isso que eu passei hoje........

Sobre Haia:

Foi super interessante explorar a cidade, que é um pouco diferente da região que eu vivo. Lá tem  prédios altos, bastante gente diferente, não só a galegada aqui de Heemstede. Começamos conhecendo a região central, que abriga inúmeros museus e construções históricas. Passamos pelo Binnenhof, que é a sede do Parlamento e fomos caminhando pelas ruas próximas. Visitamos também o palácio Paleis Noordeinde, para tomar um chá com a rainha Beatriz, mas ela estava muito ocupada....

Como somos pobres, não visitamos nenhum museu, então recorri ao meu super guia da Holanda,( presente da Lú) para saber o que mais tinha para ver lá. Foi então que eu e Marta descobrimos Madurodam!

Madurodan é uma Holanda em miniatura. São 198 réplicas das típicas paisagens holandesas, monumentos, contruções modernas e até do aeroporto. Tudo com uma riqueza de detalhes, uma perfeição inacreditável.








Ficamos um tempão na mini-cidade, admirando cada miniatura. O legal é que era como se estivéssemos visitando cada atração daquela, na própria cidade. Já até pensamos em voltar lá no final do ano, depois que tivermos visitado todas as cidades reais.

Madurodan ao fundo

5 comentários:

  1. nossa o vento esta um horror aqui mesmo.... achei que ia voar...
    tenho mta vontade de ir no maduroda :)
    bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvia, que vento é esse???? tá louco, se eu fosse mais magra saía voando!! Vai no Madurodan sim, vale muito a pena! beijo

    ResponderExcluir
  3. nossa...nem me fala desse vento do capeta! Quase cai da bike outro dia, e perdi um bonezinho por causa dele!!!

    ResponderExcluir
  4. hahaha que engraçado, eu tava em Den Haag sexta também! Vento sem noção :(

    ResponderExcluir
  5. Bi que perfeição,né? Todas as fotos são da miniatura? A terceira foto não parece !!! Quem sabe um dia conheço Madurodam! beijinhos mil e vai postandoooo que eu vou olhandoooo hehehhe

    ResponderExcluir