sexta-feira, 1 de abril de 2011

O tempo

Desde que eu vim morar na Holanda, passei a prestar muito mais atenção no tempo e em como isto afeta a nossa vida. O tempo, no caso a temperatura, influi diretamente no meu humor, disposição e ânimo para fazer as coisas. Agora que começou a primavera, saio mais de casa, não preciso mais colocar duas meias calça por baixo da calça, mil blusas, chapéu, luvas etc. Isso tudo me dá mais tempo pela manhã, então posso dormir mais uns 10 minutos, já que antes levava esse tempo só pra me vestir.

Com dias bonitos, as crianças podem brincar na rua, então saímos para fazer pic-nic, andar de bicicleta, passear, o que deixa eles mais felizes, logo, eu fico mais feliz.

Isso tudo me leva a pensar em como eu estou aproveitando meu tempo aqui, já que ele está passando muito rápido. Já faz quase três meses que cheguei, mas parece que foi ontem. Já estou totalmente adaptada a rotina, as semanas passam voando, quando percebo já chegou sexta-feira,  já passou mais um mês, e tô começando a me preocupar se vai dar tempo de fazer tudo que eu quero. São tantos lugares que quero conhecer, tanta coisa......

Esses dias eu estava meio cansada, as crianças estavam terríveis, uma das minhas melhores amigas vai casar e eu vou perder,  e vivi aquele momento que a gente para pra pensar " o que eu tô fazendo aqui, perdendo meu tempo, quando já poderia estar trabalhando de verdade, começando uma vida real". O momento passou,  e penso o quanto tive sorte neste programa, de ter uma família legal e bastante tempo livre para aproveitar.

O que eu estou ganhando e o que estou perdendo estando aqui, eu ainda não consigo ver claramente. 
Bom, mas isso, só o tempo vai dizer.

2 comentários:

  1. Olá Gabriela, não nos conhecemos, mas também, não importa. Somente para te agradecer o facto de me trazeres à recordações os momentos singulares que vivi em Berlim, durante 5 anos, nos idos anos 1980.
    Obrigado e continue a fazer boas viagens pela Europa.
    E.Carvalho

    ResponderExcluir
  2. Depois de um tempao sem passar por aqui, vim ver como estava!
    Na verdade oque sente é bem comum, acho que todo mundo se sente assim de vez em quando, mas como dizia o poeta "tudo vale a pena quando a alma não é pequena",então aproveita o aqui e agora, daqui a pouco é primavera, verão... os melhores meses do ano e vc vai poder aproveitar muito!

    Manda um beijão pra Ana e pros TERRIVEIS (sei bem o qto esses dois conseguem ser IMPOSSIVEIS hahaha)

    Beijocas

    ResponderExcluir