sexta-feira, 4 de março de 2011

Berlim: segundo dia

No segundo dia saímos para uma caminhada pelo centro de Berlim. Passamos pelo distrito dos museus, pelo Monumento à Memória dos Judeus da Europa Assassinados, Berlin Dom, Sinagoga e uma galeria de arte muito louca.....

As duas atrações que mais me chamaram atenção foi o monumento dos judeus, construído entre 2003 e 2005, e a tal galeria alternativa. 

O monumento foi construído entre 2003 e 2005.Segundo o folheto explicativo, o projeto do arquiteto Peter Eisenman “revela uma reflexão radical sobre o conceito de monumento, inclusive porque abdica de todo e qualquer simbolismo”.


São 2711 estacas de betão, de diversos tamanhos e alturas diferentes, e o chão também não é reto. Deve ser percorrido a pé, e fica a critério do visitante encontrar a entrada e a saída.





A galeria alternativa que fomos, realmente, é totalmente diferente de qualquer lugar que já fui antes. O local era um antigo prédio abandonado que foi invadido por artistas, é todo pixado, sujo, até ratazana andando por lá eu vi. Tem uns artistas muito doidos, um espécie de contra-cultura heheh. Achei muito doido, mas confesso que tava com um pouco de medo, ainda mais que quando fomos lá já estava escuro!




Tinha que pagar 2 euros para bater fotos de cima da escada!!kkk
 Nesta noite fui dormir cedo, porque desta vez vez não teve festinha no quarto!

Um comentário:

  1. "Muito doidos"... mas muita criatividade. Ao ver as estacas pensei: serão "tumbalos" ou a tal pop-art que Pistorello nos passou na Facu. Ah-ah-ahahah

    ResponderExcluir