sábado, 26 de março de 2011

Berlim: terceiro dia

No terceiro dia em Berlim, saímos para fazer um free walk tour pelas principais atrações East Berlim. Passamos novamente pelo  Portão de Brandenburg, monumento dos judeus, Check Point Charlie, Parlamento entre outras. O legal deste tipo de tour é que o guia vai dando uma aula de história por cada local que passamos, e tudo isso de graça! No final ele só recebe gorjetas, mas claro que todo mundo dá, porque realmente vale a pena! Recomendo pra quem for visitar, o que fizemos foi da empresa Sandemans, mas também existem outras opções.




Pela tarde visitamos o Museu de História Alemã. Na visita, uma exposição interessantíssima sobre Hitler, deixa claro que, aquele homem representou a salvação em um momento em que a nação inteira estava desmoralizada e ressentida pela vergonha da primeira guerra, e no inicio as pessoas na faziam idéia da exterminação que estava acontecendo, por isso não agiram contra.
Nos vários andares do museu a história da Alemanhã é contada, desde 100 anos antes de Cristo. A parte que eu mais gostei foi da história mais recente, pelo fato de já conhecer um pouco.

De noite fomos para o Hostel e participamos de um karaoque super divertido, com direito a cantorias e dancinhas e caretas heheh.

Um comentário: