sábado, 29 de janeiro de 2011

Praia em Zandvoort

Sexta-feira de folga, eu, Camila e Marta resolvemos conhecer a praia que fica em um cidade próxima - Zandvoort.

A princípio nós iríamos de bicicleta, mas quando acordamos estava muito frio ( novidade) e ventando muito, então resolvemos ir de trem, porque encarar meia hora pedalando contra o vento, não rolava.....

Zandvoort
 A praia é linda, uma faixa de areia enorme, marzão aberto,  até que estava com movimento, algumas pessoas caminhando e passeando com seus cachorros. Na orla um calçadão enorme, vários restaurantes legais. A água do mar não era tão fria, segundo a corajosa da Marta, que molhou a pontinha do dedo, mas eu resolvi não tirar minhas luvas para arriscar.

 Depois de passear pela areia nos abrigamos em um café, pois o frio não dava pra aguentar, tomamos chocolate quente e conversamos um monte. Tem sido ótimo ter a companhia das meninas por aqui, afinal, estamos passando pelas mesmas situações, e uma ajuda a outra!







Com certeza quando o tempo melhorar vamos lá mais vezes, no verão quero aproveitar bastante!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Adaptação

Passada a primera semana, aquela "emoção" da chegada, estou começando a me adaptar a minha nova rotina. Durante a semana, acordar todo dia às 7h, preparar o lanche das crianças, tomar café, trocar a roupa, enfim, prepará-los para sair de casa às 8 rumo à escola. Antes disse tenho que preparar a bakfiets, colocar o motor, conectar os fios, e tudo isso no escuro, já que só clareia pelas 8h30. Acordar assim cedo está sendo fácil, já que estou dormindo muito cedo também, já que não tenho muita coisa pra fazer.....

Na segunda-feira depois da escola o Victor tem judô,  então quando chegamos em casa já está quase na hora do jantar.  Quarta-feira é o dia mais "longo", pois a aula termina mais cedo, às 12h15, enquando nos outros dias às 14h45.

Na Holanda se janta muito cedo, por volta das 18h30, e logo em seguida as crianças vão pra cama. Eu também estou vindo pro quarto esse horário, pois não sei muito bem como agir, e quero dar alguma privacidade para os pais. Isso tem me aflingido um pouco, pois apesar de ser muito bem tratada pelos pais,  que estão sempre me perguntando se está tudo bem, não sei o que fazer.... No fim de semana eu fiquei meio boiando no meu quarto, sem saber se descia para interagir ou deixava a família tendo um momento deles, mas também sem querer parecer que estou me "isolando" no quarto...Sei que com o tempo tudo isso vai melhorar, mas como sou ansiosa......

Nas sextas e fins de semana estou de folga,  e logo já quero começar a planejar minhas primeiras viagens, alguma na Holanda mesmo e outras para o resto da Europa!

domingo, 23 de janeiro de 2011

Primeira saída noturna

Ontem fui na minha primeira "balada" digamos assim, aqui na Holanda. Eu, mais duas au pairs, e outra brasileira que mora na região, fomos em vários bares em Haarlem, já que aqui em Heemstede não tem nada....

Candida, Mayara, Camila e eu


Saí de casa umas 9 da noite pra encontrar as meninas que já estavam em Haarlem, cheguei lá em uns 15 minutos. As ruas estavam bem movimentadas , bastante gente de bike, a pé etc. O primeiro bar que fomos estava vazio, então trocamos para outra mais cheio, até irmos para a "balada". Nos divertimos, dançamos, cantamos, até um funk tocou, a companhia estava ótima, mas assim.......




  
Ir para a night de bicicleta até vai.....mas se encasacar toda, tirar o casaco e colocar toda vez que entrar e sai de um lugar, voltar às 4 da manhã, num frio dos infernos, e sozinha!! ........Não curti.....literalmente.

Quem me conhece no Brasil sabe que eu já não saio muito, mas de bicleta, realmente, aínda não peguei o espírito....ainda mais com esse frio. Outra coisa é o medo. Sou muito medrosa!! Sei que aqui é Holanda, não tem perigos como no Brasil, tem um monte de gente na rua de bike também, mas eu vim numa velocidade hehehe, me orgulhei de mim!!

Claro que isso não significa que não vou sair mais de casa, mas vou ter que procurar outras alternativas, dormir na casa de alguém ou, minha host já ofereceu, elas podem dormir aqui! Veremos....

sábado, 22 de janeiro de 2011

Treino de hóquei

Hoje pela manhã fui junto com a Lone e o host para o treino de hóquei! Eles me convidaram já que eu falei que o dudu joga hóquei, então, apesar do frio, fui conhecer.

O esporte é muito popular por aqui, diferente do Brasil. No clube que a Lone treina, que é pequeno, deve ter uns 6 campos. Tinham muitas crianças pequenas treinando, e umas maiores já jogando, com uniformes e tudo. O papais são os técnicos e passam orientações para as crianças.

Algumas fotos:



Linda, né?



Post dedicado para o dudu!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Empacotada para sair no frio


Revertério

Deitei umas 10 horas porque já estava cansada,eu dormia tranquilamente quando minha barriga começou a fazer barulhos.......Saí correndo para o banheiro e voltei pro quarto aliviada, mas de repente... de novo!! e de novo, e de novo!! huahauha, Quatro vezes durante a madrugada, na última já era 6 da manhã, então nem dormi mais.... Uma verdadeira noite de rainha!kkkkk levantei acabada, meu estômago doendo, ânsia de vômito.... O que aconteceu eu não sei, se foi a comida, a água da torneira, as mudanças......Mas perdi um quilo! A única vantagem! heheheh

A Anneke perguntou se estava tudo e bem e eu tive que dizer a verdade, afinal, não posso esconder que passei mal, e além de tudo ela é médica e poderia ajudar.  Pra minha sorte o pai levou as crianças para a escola de carro, porque eu estava sem a menor força para pedalar. Fiquei em casa tomando um chá e também Buscopan que eu trouxe do Brasil, porque meu estômago não parava de doer. Melhorei um pouco durante o dia, mas agora à noite só comi macarrão - sem molho.

Espero que amanhã eu esteja melhor, é meu primeiro dia de folga e quero sair para conhecer melhor a cidade e a região!

Atualizações

Ontem foi meu primeiro dia sozinha com as crianças! Deu tudo certo, porém tive alguns contratempos!

Na hora de levá-los para a escola de manhã, coloquei a bateria no bakfiets e achei que tinha encaixado certinho. Quando comecei a pedalar com os dois dentro, vi que estava um peso, mas achei que a bateria tinha acabado, então tive que me matar pedalando! Sinceramente, no meio do caminho achei que ia ter um treco!! Minhas pernas bombando! Fiz muita força e conseguimos chegar no horário! Na volta para casa, vim em câmera lenta, daí já coloquei para carregar a bateria. Na hora que saí para buscá-los,  percebi que não tinha encaixado o negócio direito, por isso que não funcionou!Também, é bem escuro de manhã cedo, então não consegui enxergar!

De tarde a Lone foi brincar na casa de uma amiguinha, então fiquei só com o Victor! Foi bem tranquilo, ele sabe brincar bem sozinho. Brincamos de lego, desenhamos e depois que a Lone chegou, nós três fizemos um mousse de maracujá com os ingredientes que eu trouxe do Brasil! Dei banho neles, e já era 17h30, horário que eles podem ver televisão esperando a mãe chegar.



Ela chegou um pouco depois das 18h, e começou a preparar o jantar.... Humm, vi que não era uma comida conhecida minha, então ela me explicou que era um pra típico holandês: um purê de batatas com bacon, mais uns verdes dentro, tipo de uma acelga, tudo misturado e uma linguiça estranha. Comi e até gostei, mas deixei um pouquinho, porque ainda não estou acostumada e não quero me matar de comer a noite.

Depois do jantar o host father chegou de viagem, e finalmente o conheci. Também gostei bastante dele, assim como da host mother! Tive bastante sorte em cair em um família legal, estou sendo super tratada, eles conversam bastante comigo, além de as crianças serem tranquilas( pelo menos até agora heheh)

Tudo corria bem e fomos dormir, até que pela 1 da manhã.....assunto do próximo post!!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Primeiras impressões

Como falei no post anterior, após uma longa jornada, consegui chegar na Holanda! Fui recebida no aeroporto pela Lone, Victor, Anneke e a mãe do host father. Ele está viajando a trabalho e chega na quarta. Ganhei muitos beijos e abraços, um cartaz escrito WELKON Gabriela, feito pelas crianças, além de um balão de coração.

As crianças são muito queridas e carinhosas, e por enquanto a Karmel( au paiir) ainda está aqui, então ela está me ensinando toda a rotina! Já levei meu primeiro tombo de bike, andei na chuva, e levei as crianças na bakfiets. No começo fui um pouco desgovernada, mas depois peguei o jeito! Amanhã já vou levar eles sozinhos!

Logo faço um post maior com fotos e mais novidades!

domingo, 16 de janeiro de 2011

Cheguei!!

Finalmente, depois de atrasos e contratempos, cheguei na Holanda!! A minha recepção foi ótima, com direito a cartaz e balão de coração escrito bem-vinda!!! As crianças são umas fofas, super queridas, nos demos bem!!

De tarde já fui em uma festinha da família, aniversário de 8 anos de uma priminha. Fiquei meio boiando sem entender nada que todos falavam, mas a vó, mãe do host father, bem simpática, conversou bastante comigo!

Agora vou dormir que estou morta, mas logo atualizo com mais novidades!!!

sábado, 15 de janeiro de 2011

Ainda não fui.....

A essa hora já era pra eu estar escrevendo direto da Holanda, mas infelizmente perdi minha conexão e ainda estou em SP....

Quando a família comprou a passagem, já tinha achado apertado o tempo entre um voo e outro, cerca de duas horas, pois se houvesse algum atraso eu já perderia o voo em SP. Não deu outra.....parece que eu estava adivinhando!!

Cheguei no aeroporto em Floripa bem cedo, e a princípio o horário estava correto. Quando deu 18h e vi que não tinha nenhum avião da GOL no pátio, fui perguntar ( pra quem não sabe o aeroporto de Floripa é bem pequeno). O voo que deveria sair às 18h10, estava previsto para às 20h10, então eu já iria peder a conexão da KLM, que era às 21h10. A Gol resolveu me colocar em um outro voo para Guarulhos que sairia às 19h30, e eu, bem boba, aceitei, porque eles me induziram a acreditar que daria tempo! E claro que não deu, né! Chequei em SP às 20h50, saí correndo pelo aeroporto pro balcão da KLM e meu avião já tinha ido.Claro que não iriam atrasar um voo por causa de uma pessoa. O pior: só teria outro voo pra Amsterdan hoje, no mesmo horário. Ou seja, me ferrei, tive que ir para um hotel em SP sozinha, enquando poderia ter ficado em casa e só hoje vir pra Guarulhos.

Pra piorar, o cara da GOL me deu um voucher com o nome do hotel Dobly e me falou pra eu pegar um ônibus próprio para o hotel, que saía de meia em meia hora. Fui lá pro local e fiquei esperando, vários ônibus e vans de tudo quanto é hotel, e nada de Dobly. Perguntei pra várias pessoas e só me disseram que era ali mesmo, que eu tinha que esperar. Já eram 11 da noite e nada, e eu já estava ali mais de uma hora. Comecei a ficar p... quando finalmente perguntei pra outra pessoa, que me falou que o tal Dobly era o hotel Bristol!! Fiquei com mais raiva ainda, porque já tinha saido uns 5 ônibus para o hotel Bristol afffff. Menos mal que tinha um ali parado na hora, dai olhei no nome no ônibus, e tinha escrito um Bristol gigante e embaixo um dobly minúsculo. Falei pro motorista e ele disse que não é a primeira vez que isso acontece, e eu vi que tinham outras pessoas esperando há um tempão também, que não tinham visto. Que raivaaa!! Bom, pelo menos o hotel é legal, bem bonito!! heheh

Agora vou ficar fazendo hora no hotel, esperando até umas 16h para ir pro aeroporto de novo, e desta vez, embarcar para Holanda!!!!!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Partida e despedidas

Acho que só essa semana eu finalmente me toquei que a minha viagem chegou! Parecia tão distante, é como se fosse um projeto que venho pensando há algum tempo, mas estava longe de concretizar. Não sei o porquê, mas não pensei muito nisso, só fui vivendo a minha rotina, e de repente, já está na hora! Não sei dizer  exatamente o que estou sentindo, mas estou bastante ansiosa!

Faltando poucos dias para minha partida, já comecei a me despedir das pessoas especiais. Na sexta passada, a despedida mais dolorosa de todas, que me deixa com o coração dividido - do Dudu. Por essas coisas do destino, ele teve que viajar a trabalho para o RJ no dia 7, e só volta em fevereiro, quando já vou estar longe. Foi tão estranho dar tchau pra ele.... Me despedi mas continuei aqui.  O que me conforta é saber que o tempo passa rápido, e logo estaremos juntos.

Na sexta também foi meu último dia de trabalho na Intercultural . Apesar de ter trabalhado pouco tempo , gostei bastante, e com certeza vou lembrar sempre de todo o pessoal de lá!

No dia 12, minhas BFF (heheh) vem aqui em casa pra uma noite de fofocas, comidinhas e despedidas! Uma das coisas que eu mais estou sentindo de viajar é perder o casamento da Tati, a primeira das meninas da JUPAM a se casar! Foi mal, amiga, sabes que eu queria muito participar deste momento! Se eu ganhar na mega até abril eu juro que venho!!

Dia 13 vou dar tchau para vó Rosa e o resto da família, e sexta, dia 14:

Holland, here I go!!!!!!