quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Adaptação

Passada a primera semana, aquela "emoção" da chegada, estou começando a me adaptar a minha nova rotina. Durante a semana, acordar todo dia às 7h, preparar o lanche das crianças, tomar café, trocar a roupa, enfim, prepará-los para sair de casa às 8 rumo à escola. Antes disse tenho que preparar a bakfiets, colocar o motor, conectar os fios, e tudo isso no escuro, já que só clareia pelas 8h30. Acordar assim cedo está sendo fácil, já que estou dormindo muito cedo também, já que não tenho muita coisa pra fazer.....

Na segunda-feira depois da escola o Victor tem judô,  então quando chegamos em casa já está quase na hora do jantar.  Quarta-feira é o dia mais "longo", pois a aula termina mais cedo, às 12h15, enquando nos outros dias às 14h45.

Na Holanda se janta muito cedo, por volta das 18h30, e logo em seguida as crianças vão pra cama. Eu também estou vindo pro quarto esse horário, pois não sei muito bem como agir, e quero dar alguma privacidade para os pais. Isso tem me aflingido um pouco, pois apesar de ser muito bem tratada pelos pais,  que estão sempre me perguntando se está tudo bem, não sei o que fazer.... No fim de semana eu fiquei meio boiando no meu quarto, sem saber se descia para interagir ou deixava a família tendo um momento deles, mas também sem querer parecer que estou me "isolando" no quarto...Sei que com o tempo tudo isso vai melhorar, mas como sou ansiosa......

Nas sextas e fins de semana estou de folga,  e logo já quero começar a planejar minhas primeiras viagens, alguma na Holanda mesmo e outras para o resto da Europa!

3 comentários:

  1. ai biii, estou louca pra te encontrar pela europa, vê que phynas somos nós!!!

    love youu

    beijoos

    ResponderExcluir
  2. Comeco eh sempre assim, nunca sabemos oqe eh demais, oque eh de menos, o dialogo sempre eh o melhor caminho, assim vc nao se passa por chata antisocial e tudo fica bem! =)
    Obvio que vc tb precisa do seu tempo sozinha e eles sabem disso.

    Quando quiser visitar Delft me avise, podemos nos encontrar por la.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Oi Ingrid, quero visitar sim!! Vamos combinar para eu ir em algum fim de semana! beijo

    ResponderExcluir